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Posted in Marketing Digital
29 de janeiro de 2019

4 erros comuns em marketing digital para evitar agora!

O marketing digital é a tendência para empresas que buscam conquistar seu espaço no mercado. Há inúmeras estratégias que podem ser aplicadas dependendo dos objetivos da marca. Para implementá-las de maneira eficiente é essencial autoconhecimento e planejar minuciosamente cada passo para evitar erros comuns em marketing digital. Assim sua campanha será um sucesso.

Apesar de ser mais simples, barato e eficiente que as estratégias de marketing off-line, algumas falhas podem prejudicar toda a sua campanha. Confira neste post 4 erros comuns em marketing digital que devem ser evitados.

1. Não definir os objetivos

Parece óbvio, mas muitos profissionais ignoram essa etapa e acabam criando campanhas que não trazem resultados. Há três metas, basicamente, que você pode direcionar a sua estratégia para ter um bom retorno, sendo elas: conquistar leads, gerar tráfego ou converter a audiência.

Quando se busca gerar tráfego ao site, é necessário chamar a atenção do público para ele, seja através de conteúdos que geram valor ou oferta de serviços inovadores. No entanto, se a necessidade maior é converter a audiência em clientes reais, busque prender a atenção dele, com artigos ou imagens que respondem as perguntas feitas sobre a sua empresa.

2. Investir em apenas uma estratégia

O marketing digital é um conjunto de ferramentas para atrair a atenção do público para a sua empresa. Trata-se de oferecer soluções para os problemas dos consumidores. Há milhares de meios de se fazer isso, seja SEO, Anúncios Pagos, Marketing de Conteúdo ou qualquer outro método para se manter relevante na internet e no mercado.

Pense no seguinte, investindo em SEO você conquista espaço no topo das pesquisas orgânicas em sites de busca, mas sem anúncios perde grande parte do tráfego. As redes sociais, por exemplo, são grandes meios de capturar o cliente através de imagens e chamadas convincentes, da mesma forma que o e-mail marketing mantém a sua marca no topo da memória dos leads.

A Dream Digital 360 é especializada em gerenciamento de redes sociais e e-mail marketing. Acesse o nosso site e saiba mais sobre nossos serviços.

3. Não conhecer a persona

Persona é o indivíduo médio que fecha negócios com a sua empresa. Trata-se de uma personagem semifictícia que possui as mesmas características que a maioria dos seus clientes. Esses detalhes podem parecer desnecessários à primeira vista, mas são importantes para a equipe de marketing saber exatamente com quem está falando.

A idade, sexo, formação e até a região em que reside são fatores que irão dizer a maneira como você deve se comunicar. O nível de linguagem em um artigo, por exemplo, não deve ser rebuscado se a sua audiência não conseguirá consumi-lo, assim como jamais pode ser superficial para não perder a autoridade.

4. Conteúdos que não geram valor

Atualmente o consumidor assume uma postura mais ativa no mercado. Ele busca alternativas, compara preços e quer tirar todas as dúvidas, fechando negócio com a empresa que oferece uma experiência completa de compra.

O conteúdo que gera valor é aquele que instrui e educa o leitor. Pode ser um artigo, vídeo, imagem, infográfico e até áudio. Se ele traz novas informações e responde perguntas, é significativo. Isso não só conquista o público como transmite autoridade. A empresa se posiciona como uma referência.

Os hábitos de consumo se alteraram, e investir em marketing digital se tornou ainda mais importante para empresas e marcas que buscam se manter ativas no mercado. Visite o nosso site e confira as soluções que oferecemos para ampliar a sua empresa e a visibilidade em meio à competição.

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