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14 de agosto de 2018

A importância das redes sociais para as empresas

As redes sociais são responsáveis pela mudança de comportamento do consumidor e das empresas. Enquanto antes as empresas falavam o que e como queriam, os consumidores eram na maioria passivos, apenas recebendo as mensagens, sem poder ir a público para dar a sua opinião. Além disso, empresas usavam desta passividade para divulgar e vender uma imagem que às vezes não era tão verdadeira quanto parecia.

Com as portas das redes sociais abertas, onde todos os lados – empresas e consumidores – ganharam voz ativa e ecoante, as empresas tiveram que ligar um alerta vermelho, pois estavam completamente expostas a receber publicamente opiniões e avaliações sobre serviço, produto e atendimento oferecidos. Atualmente é bem difícil uma empresa dizer que vende “A” e entrega de fato ao cliente “B”. Os consumidores estão exigentes e vão para as redes reclamar e expor qualquer situação incoerente por parte da empresa.

Ao contrário, felizmente também acontece. Quando a empresa de fato cumpre o que promete, tem bom atendimento, os clientes também sabem reconhecer e dar avaliações positivas. E é dessa forma que as redes sociais chegaram para fortalecer marcas e para facilitar a entrada de uma nova marca no mercado, por exemplo. A indicação e as boas avaliações são as melhores propagandas que uma marca pode ter.

ESTRATÉGIA NAS REDES SOCIAIS

Colocar uma empresa nas redes sociais é uma tarefa que exige bastante estratégia, por isso deve ser feita por profissionais capacitados. É preciso fazer um estudo para entender quem é seu público e quais as redes sociais que ele mais utiliza. Definir o tipo de linguagem que ele espera que a sua marca se comunique com ele. Quais as campanhas que a sua empresa pode colocar em prática. Um erro nas redes sociais pode custar muito caro.

Se você entrega tudo conforme promete, já é um grande passo para o sucesso nas redes. Os clientes e consumidores querem que você entregue conteúdo de valor e não apenas propaganda de produtos ou a sua marca falando dela mesma o tempo todo. Uma boa estratégia nas redes sociais sabe mesclar bom conteúdo, ótimas campanhas e muita interação com o público.

Se você tem dúvidas em como começar o processo de ingresso da sua marca nas redes sociais, entre em contato com nossos especialistas.

EQUIPE CAPACITADA PARA ATENDER

Como dizemos anteriormente, as redes sociais é um canal de comunicação de via dupla, ou seja, quando o consumidor entrar em contato com a marca, ele precisa e espera ter uma resposta. E como no mundo digital tudo acontece de forma muito rápida e dinâmica, o consumidor está cada vez menos paciente a espera de uma resposta – e ela precisa ter coerência e resolver o problema, caso necessário.

Por isso, ter uma equipe capacitada para atender, resolver problema, agradecer elogios e gerar interação e relacionamento com o seu consumidor é fundamental para que qualquer estratégia de redes sociais funcione. Além disso, é necessário criar um documento, como se fosse um manual da marca nas redes sociais, pois a marca deve se expressar de forma única e coerente não importa quem da equipe esteja respondendo de fato. A equipe precisa ser capacitada para falar em nome da marca.

Nós da Dream Digital 360 estamos capacitados a andar ao seu lado para fazer que a sua empresa decole nas redes sociais. Entre em contato conosco, vamos conversar!

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