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Posted in Marketing Digital
16 de agosto de 2018

Marketing Digital 360

Você já ouviu falar em Marketing Digital 360? O próprio nome já dá algumas pistas sobre o funcionamento do conceito. Esta metodologia é constituída por um conjunto de ações que buscam aumentar o alcance e impacto de uma campanha. Falamos, portanto, de uma comunicação estratégica e de caráter abrangente. Uma colocação fundamental na hora de fazer a divulgação e venda dos seus serviços e produtos na internet.

O processo de Marketing 360 começa com uma análise dos elementos que possuem maior relevância para a sua empresa. A partir disso a marca faz uso de todas as ferramentas de comunicação disponíveis para cobrir as possibilidades do mercado. Assessoria de imprensa, relações públicas, marketing, propaganda, publicidade, jornalismo. Todos estes recursos devem ser empregados de forma a proporcionar a melhor experiência de marca para o cliente.

Esta prática nasce da constatação de que o objetivo da comunicação de uma empresa no cenário atual mudou. Ele não se resume mais a informar o consumidor sobre produtos e serviços. É preciso agregar valor à jornada do cliente a fim de que ele se sinta verdadeiramente satisfeito. Consequentemente, atender necessidades e desejos já não é algo tão simples, pois as exigências do público se tornaram mais complexas. Para saber um pouco mais sobre o assunto, experimente ler outro de nossos artigos sobre marketing digital.

Retomando nosso assunto, também as relações entre clientes e empresas passaram a fugir do simplismo tradicional da cadeia de consumo. Em um contexto mais amplo, por 360 nos referimos a uma utilização de diferentes meios e métodos de comunicação. O objetivo, como anteriormente expresso, é alcançar mais pessoas e de forma assertiva. Para o novo contexto digital, entram em cena ferramentas e práticas próprias da internet. É por conta disso que vale investir no Marketing Digital 360 para alavancar a sua organização.

Como funciona o Marketing Digital 360?

Dentre as principais ferramentas que serão trabalhadas nas suas práticas de Marketing Digital 360 estão:

• SEO – Estima-se que 93% das interações online entre clientes e marcas comecem com uma pesquisa. Além disso, pelo menos 70% dos links nos quais os usuários clicam em uma busca são orgânicos. Essa é uma das razões para otimizar as suas páginas para motores de busca e gerar tráfego orgânico.

• CPC – O custo por clique diz respeito ao modelo de publicidade em que você deverá pagar por cada clique recebido em um anúncio. A vantagem reside na possibilidade de uma colocação altamente segmentada e capaz de trazer novos visitantes para as suas páginas.

• Atendimento ao consumidor – A sua relação com o consumidor nunca termina após a compra efetuada. Podemos acrescentar até mesmo que a sua reputação será muito mais influenciada pelos momentos de pós-venda. Para relações duradouras com os seus clientes, não prescinda de um bom atendimento.

• Conteúdo e Inbound Marketing – A produção de conteúdo relevante fideliza clientes e é uma forma de captar e manter novos leads. Esta prática é responsável por conduzir o visitante aos estágios finais do funil de compra e também estimula a fidelização.

• Rede Social – O seu cliente, independente da idade, está nas redes sociais. Logo, nada melhor do que marcar presença neste terreno também. Tenha em mente que as redes sociais são uma das formas mais diretas para estabelecer comunicação entre empresas e consumidores. Essa utilização tende a trazer bons resultados em termos de engajamento.

Saiba como trazer esta metodologia estratégica para a sua empresa

Além dos itens mencionados, o marketing digital 360 pode incluir práticas de outbound – como e-mail marketing –, design responsivo, e muito mais. O que importa é criar uma estratégia completa para atender as necessidades dos clientes e iniciar um diálogo de qualidade. Se você busca implantar esta estratégia de comunicação abrangente na sua organização, entre em contato. Visite a nossa página para conhecer as melhores soluções oferecidas. Nossos serviços proporcionam resultados sólidos para a sua presença digital.

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